(18 de Novembro de 2025)

Plataforma piratas de streaming saem do ar por decisão judicial

Autor: Coprel Telecom

Imagem sobre Plataforma piratas de streaming saem do ar por decisão judicial da Coprel Telecom


Desde o início deste mês de novembro, diversas plataformas de streaming de filmes, séries e canais pagos que ofereciam o serviço de forma não legalizada tiveram seus serviços interrompidos, impactando no acesso de milhares de pessoas em diversos países, inclusive aqui no Brasil. Dentre os serviços mais conhecidos que foram descontinuados estão as plataformas “My Family Cinema”, “Eppi Cinema” e “TV Express”. Os usuários destas plataformas perderam o acesso e relatam não estar conseguindo retorno para reaver valores investidos na assinatura. Os aplicativos passaram a exibir mensagens de erro citando que a “marca deve encerrar permanentemente os serviços devido a questões de direitos autorais”, como no caso do My Family Cinema.  

Conforme informações divulgadas pela Anatel e publicadas no portal G1, a interrupção destes serviços ocorreu por decisão judicial na Argentina, em uma operação de combate a uma rede ilegal de distribuição de conteúdo audiovisual. Os serviços piratas estavam hospedados em servidores no país vizinho e tinham milhares de consumidores no Brasil. Mais de 30 plataformas de streaming não legalizadas já foram suspensas.


Devido ao cancelamento destes serviços de streaming, muitos clientes da Coprel Telecom têm solicitado suporte ao atendimento da cooperativa. Por isso, é importante esclarecer que esta interrupção não tem nenhuma relação com a qualidade ou velocidade da internet. A Coprel também não possui nenhuma influência nas decisões judiciais que causaram a interrupção dos serviços que operavam fora da legalidade.

Como operadora, o foco da Coprel Telecom é oferecer serviços de internet com qualidade, transparência e segurança para todos os clientes.

 

É importante saber:

  • Os serviços que foram descontinuados funcionavam sem licenciamento (por isso mesmo costumam ser chamados de “tv-pirata” ou “tv-gato”).
  • O uso de equipamentos não homologados pode comprometer, além do serviço de entretenimento, a segurança da rede, expondo o usuário a riscos como roubos de senhas, por exemplo.
  • Mesmo que o preço de serviços piratas pareça atraente, o custo oculto pode ser maior: instabilidade, ausência de garantias, risco de dados comprometidos ou até sanções legais.


Na Coprel Telecom, entendemos que a conectividade de qualidade e o entretenimento devem andar juntos com segurança, transparência e respeito ao cliente. Por isso, estamos à disposição para esclarecer dúvidas.

Reforçamos uma orientação que sempre fazemos: equipamentos não homologados pela Anatel podem trazer riscos de segurança, interferência na rede e falhas de funcionamento. Se você utiliza algum dispositivo desse tipo, é importante redobrar a atenção.

Sabemos que esse assunto gera dúvidas, por isso nossa equipe está disponível em todos os canais de atendimento para orientar, esclarecer e ajudar no que for necessário.

A Coprel Telecom segue comprometida com uma conectividade segura, estável e transparente para todos os cooperantes e clientes.

Compartilhe este post:
 Facebook Linkedin WhatsApp
Whatsapp Discoprel
Developed by Agência Jung