(21 de Outubro de 2024)
Autor: Coprel Telecom
Reforçando a intercooperação já existente entre as duas cooperativas, a partir de outubro, o sistema de telecomunicações da Ceriluz Provedores de Internet passa a integrar os negócios da Coprel Telecom. Essa união tem como objetivo aprimorar a conectividade dos usuários de internet, mantendo a qualidade e o compromisso com a excelência nos serviços e atendimento, que são característicos do cooperativismo.
A direção do Grupo Ceriluz destaca que a implantação das redes de fibra ótica para seus associados foi um grande desafio cumprido pela cooperativa, em uma importante demonstração de seu papel social. Praticamente toda a área de atuação foi contemplada com a infraestrutura, beneficiando mais de sete mil associados. No entanto, para dar sequência ao projeto de conectividade no meio rural, a direção do Grupo Ceriluz entendeu ser benéfica a sequência dos trabalhos da Ceriluz Provedores pela Coprel Telecom. A Ceriluz seguirá focada na Energia, uma expertise que a levou a estar entre as maiores cooperativas geradoras do país e entre as melhores distribuidoras, conforme índices oficiais da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A Coprel Telecom assume o compromisso de seguir com o trabalho desenvolvido pela Ceriluz Provedores, focada na qualidade que caracteriza os serviços das cooperativas. Os associados da Ceriluz, usuários de internet, seguirão sendo tratados com respeito e dedicação, com o diferencial da Coprel Telecom, que fornece internet para mais de 50 mil usuários em mais 50 municípios gaúchos. A qualidade da infraestrutura 100% fibra ótica será mantida, agregando novas opções de planos e os multisserviços disponibilizados, como telefonia fixa e móvel, TV por assinatura e sistemas digitais.
Este ato de intercooperação é mais uma iniciativa conjunta das cooperativas, que também compartilham a propriedade e gerenciamento da CGH Igrejinha, construída no Rio Ijuizinho, entre Boa Vista do Cadeado e Joia. A Ceriluz detém a propriedade majoritária do empreendimento (59%) com o apoio da Coprel que participa com 41%. A Coprel e a Ceriluz também somam esforços em diversas pautas de interesse do cooperativismo de infraestrutura, defendendo o desenvolvimento das comunidades onde atuam, especialmente no meio rural. A iniciativa reforça e demonstra como a união entre cooperativas beneficia os associados e as comunidades como um todo.
As equipes da Ceriluz seguem à disposição por meio dos canais de atendimento. Uma Nota de Esclarecimento da direção do Grupo Ceriluz está disponível no site www.ceriluz.com.br. A Coprel fará contato com os usuários, esclarecendo o processo de transição que será realizado. Para mais informações aos novos cooperantes, os canais de comunicação da Coprel Telecom são os seguintes: